Paróquia Nossa
Senhora Aparecida

R. Parque D. Luis, 273 – São Paulo, SP | Tel: (11) 2979-9270 | E-mail: secretaria@nsaparecidajsp.com.br

Artigos e reflexões › 16/07/2014

Reflexão espiritual

carmelo
Foi somente no final do seu não fácil itinerário que ele encontrou o Senhor, no murmúrio de uma brisa leve (cf. 1 Rs 19, 1-18). Olhando para o seu exemplo, os Irmãos da Bem-Aventurada Virgem Maria do Monte Carmelo compreendem mais profundamente que apenas quem é assíduo na escuta de Deus e na interpretação dos sinais dos tempos é capaz de encontrar o Senhor e de O reconhecer nos acontecimentos quotidianos. Deus fala de muitas maneiras, até mesmo através de realidades que às vezes podem parecer insignificantes.
O outro ícone é o da Virgem Maria, que vós venerais sob o título de Irmã e Beleza do Carmelo. Nossa Senhora pôs-se em viagem para ir visitar uma sua idosa parente, Santa Isabel. Logo que recebeu o anúncio do anjo (cf. Lc 1, 26-38), dirigiu-se à pressa, como que a correr ao longo das sendas sobre os montes (cf. Cânt 2, 8; Is 52, 7), sabendo que Isabel tinha necessidade de ajuda.
No encontro com a prima, do seu espírito brotou um cântico de júbilo: o Magnificat (cf. Lc 1, 39-56). Cântico de louvor ao Senhor e testemunho de humilde disponibilidade para servir os irmãos. No mistério da Visitação, cada cristão encontra o modelo da sua vocação. Faço votos a fim de que assim seja, de maneira especial para vós, que vos encontrais congregados em Assembleia capitular para dar à Ordem um renovado impulso ascético e missionário. Com a alma repleta de louvor ao Senhor, na contemplação do seu mistério, caminhai com alegria ao longo das veredas da caridade, abrindo-vos para a hospitalidade fraternal, a fim de serdes testemunhas credíveis do amor misericordioso do Verbo de Deus, que se fez homem para redimir o mundo.

Imprimir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *