Paróquia Nossa
Senhora Aparecida

R. Parque D. Luis, 273 – São Paulo, SP | Tel: (11) 2979-9270 | E-mail: secretaria@nsaparecidajsp.com.br

› 10/10/2014

Um misto de angústia,…

foto_site  Um misto de angústia, expectativa e pouca esperança

Caros irmãos e amigos, paz e bem a todos!

Este mês de outubro será de grande importância e expectativa para todos os brasileiros. Em primeiro lugar é o mês de louvar a Nossa Senhora Aparecida, Rainha do Brasil, e expressar nossa fé naquela que gerou, de modo admirável, o Salvador do mundo. Em segundo lugar, é o mês das eleições, que por meio do voto do povo, alguém ficará à frente do País, por mais quatro anos.

A respeito da festa de Nossa Senhora, nada a acrescentar, senão sentir no coração uma grande alegria de celebrar mais um dia da Mãe, que sempre olha e intercede por seus filhos. Já a respeito das eleições, ficamos sempre com certo receio de mais uma vez termos dado nosso voto à pessoa errada. São promessas e mais promessas ditas no horário eleitoral, nos comícios, nas entrevistas, na mídia, mas na verdade, quase nada se concretiza.

Por isso, ficamos num misto de angústia, expectativa, tristeza e pouca esperança de que as coisas sejam diferentes e façam os brasileiros contentes e motivados para viverem na pátria que tanto amam.

As eleições deveriam ser sempre uma alegria para o povo, afinal de contas, é um momento em que todos participam e exercem seu dever cívico. No entanto, tem se transformado em momentos de dúvidas e até mesmo de irritação por conta de uma política suja, corrupta, mentirosa e enganadora.

Bem, ser enganado, lesado, assaltado e roubado tem sido cada vez mais comum em nosso meio. E não só em relação à política partidária, mas em outros setores. A própria religião tem sido vítima de pessoas que se utilizam dela para seu próprio interesse. O engano, muitas vezes, encontra-se camuflado em obras faraônicas, belíssimas, mas que o sentido religioso cristão é pouco contemplado, haja vista que os personagens colocados não estão presentes na Nova Aliança, mas na Antiga. O Novo Testamento coloca a Pessoa de Jesus Cristo como centro de tudo. É em Jesus que toda construção se ajusta. Se o que realizamos não tem sentido cristão, não poderá agradar ao Mestre e nem a Deus.

Diante disso tudo, ficamos atentos às coisas celestiais e rezamos por uma conversão pastoral e social e, para tanto, invoquemos Nossa Senhora Aparecida, tão presente na história da salvação e tão querida por aqueles que têm Jesus como único guia.

Faço aqui um convite público e, principalmente, para meus fiéis, para que participem ativamente da novena de Nossa Senhora, convidando outras pessoas para se juntarem a nós, formando uma grande família, e agradecendo à Maria por ter carregado no ventre o autor da vida.

Lembrando ainda que se você conhece algum paroquiano que tem dificuldade para participar da novena porque não tem ninguém que possa lhe trazer, avise-nos. Venha até a secretaria paroquial e coloque o endereço e o telefone dessa pessoa, para irmos buscá-la e dar a ela a possibilidade de também participar da festa.

Desejo muita sabedoria e discernimento para os eleitores e desejo especialmente uma grande festa de Nossa Senhora Aparecida para todos.

Deus seja louvado!

Imprimir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *