Paróquia Nossa
Senhora Aparecida

R. Parque D. Luis, 273 – São Paulo, SP | Tel: (11) 2979-9270 | E-mail: secretaria@nsaparecidajsp.com.br

› 10/09/2014

Onde está seu coração hoje?

foto_site   Estimados irmãos e amigos, Deus lhes derrame abundantes graças.

Neste mês de setembro, peçamos que a Palavra de Deus nos alimente e nos conduza no caminho da verdadeira fé. A Palavra é luz para nossos passos.

Peçamos também que a mesma Palavra mantenha na verdade aqueles que agora, neste tempo de eleições, ficam bem mais acessíveis, indo inclusive em feiras livres e cumprimentando a todos. Esperamos que a gentileza, a simpatia e a acessibilidade sejam mantidas, se eleitos por essas mesmas pessoas e, principalmente, defendam suas causas, ajudando-as em suas maiores dificuldades.

É preciso sonhar com um país e um mundo melhor. Sem sonhos não vivemos, pois fazem parte de nossos anseios. A utopia nos fará cantar as mais lindas canções de amor e harmonia, trazendo ao nosso interior a alegria de viver. Para tanto, é preciso buscar um lugar seguro para colocar nossos corações sedentos de bem estar.

O convite que recebemos de Deus é justamente o de colocá-los na Palavra, deixando-nos guiar por ela, tornando-nos mais parecidos com a pessoa de Jesus Cristo e copiando também o exemplo de Nossa Senhora, que se deixou transformar pela verdade Dele.

Onde está o nosso coração hoje? Eis aqui a grande questão. Às vezes, na inquietude da vida, o coração pula de galho em galho sem encontrar repouso. Nosso maior defeito é não entender que Deus nos basta.

Evidentemente, devemos buscar as coisas materiais, isto é, as que passam, para abraçar as que não passam: as coisas espirituais. É assim que uma das orações do missal (livro usado pelo padre nas missas) nos ensina.

Os nossos corações deveriam estar no alto, como rezamos na missa. Infelizmente nem sempre conseguimos. Muitas vezes eles estão no desejo, numa vaidade, numa corrupção, na violência e na maldade.

A Palavra diz que a verdade nos libertará de todo corpo de morte, ou seja, seremos libertos de todo mal. Isso nos reanima na caminhada, principalmente porque convivemos com a falsidade de pessoas que, mesmo na religião, exploram outros irmãos, que infelizmente permitem isso, achando que estão a serviço do verdadeiro Deus.

Caros irmãos, busquemos em Deus as riquezas necessárias para nossa felicidade e fortaleçamos nossa fé com a prática da Palavra.

A minha bênção para todos.

Imprimir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *