Paróquia Nossa
Senhora Aparecida

R. Parque D. Luis, 273 – São Paulo, SP | Tel: (11) 2979-9270 | E-mail: secretaria@nsaparecidajsp.com.br

› 13/12/2014

O que restou?

foto_site  Novamente, estamos à beira de encerrar mais um ano civil em nossa caminhada de vida. Este ano, sobretudo, foi cheio de expectativas, principalmente no futebol e mais ainda na política, quando fomos às urnas para exercer nosso direito cívico e consolidar nossa participação na vida do país.

No futebol, todos vimos o fiasco e a vergonha à qual fomos obrigados a passar e ainda tivemos que engolir os investimentos feitos desnecessariamente, como a construção de tantos estádios, que agora estão largados e sem qualquer utilidade.

Na política, houve uma disputa acirrada e com nervos exaltados, tanto da parte dos políticos como da parte dos eleitores. Muitos comentários foram feitos nas redes sociais e, alguns deles, de teor condenável e inaceitável, porque se revestia de preconceito, discriminação e desrespeito.

Nunca é demais lembrar que o voto é extremamente pessoal e cada um tem sua consciência política, ou pelo menos deveria tê-la. E embora alguns se deixem levar por isso ou aquilo, todos têm o direito de escolher o candidato que lhe agrada. Espero que cada eleitor tenha observado atentamente a pessoa em quem votou e tenha contribuído para uma política comum, decente e sem as habituais sujeiras que, aliás, têm sido um “câncer” neste país.

Esses foram os dois acontecimentos principais deste ano. E o que restou de tudo isso foi o nosso desejo e esperança de celebrar mudanças com ações justas e honestas, possibilitando o crescimento do país, sem nos amargurarmos diante das desigualdades, das impunidades, enganações e, principalmente, dos crimes de “colarinho branco”, que diminuem as expectativas de tempos melhores.

Apesar disso, devemos manter viva a esperança de um futuro melhor, afinal de contas, Deus age na história humana, convertendo e sensibilizando as pessoas a fazerem aquilo que agrada aos seus olhos.

Aproveitemos o término da caminhada de 2014 e reflitamos também sobre nossos compromissos cristãos, revestindo-nos do verdadeiro amor para sermos, sempre mais, testemunhas e anunciadores do Evangelho.

Desejo a todos os paroquianos e irmãos um Feliz Natal e um Ano Novo de muitas bênçãos para o seu lar.

Participem das festas litúrgicas!

Informem-se quanto aos horários no site e na própria Paróquia.

Nossa próxima edição será somente em fevereiro de 2015.

Deus os abençoe!

Imprimir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *