Paróquia Nossa
Senhora Aparecida

R. Parque D. Luis, 273 – São Paulo, SP | Tel: (11) 2979-9270 | E-mail: secretaria@nsaparecidajsp.com.br

› 01/12/2012

O mundo que podemos ser

O mundo que podemos ser Caríssimos paroquianos e amigos, minha saudação!

Estamos próximos de encerrar mais um ano. E por isso já é hora de verificar se cumprimos com as promessas feitas e os compromissos assumidos no seu início.

Queremos, novamente, planejar o futuro e, para tanto, devemos olhar a realidade atual como pano de fundo.
Existe uma música do grupo Engenheiros do Hawaii que diz: “Somos quem podemos ser, e sonhos que podemos ter”.

Um futuro alegre e feliz foi colocado em nossas mãos. Somos aquilo que podemos ser e nada mais! Ninguém pode dar o que não tem. Mas é verdade que sempre temos algo para oferecer, pois o Deus que amamos e cremos não nos criou desprovidos de tudo.

Nossos sonhos nem sempre se realizarão, mas podemos e devemos buscá-los, principalmente se estes estiverem repletos de ética, podendo ajudar no processo de nossa própria salvação.

Sabemos que a realidade na qual vivemos não é aquela que sonhamos e queríamos. A onda de violência continua muito forte aqui em São Paulo e no mundo. A cultura de morte se alastra de tal forma que nos amedronta.

Particularmente falando, me aborreço muito com tudo isso que tem acontecido. Não consigo me acalmar com tanta agressão física às pessoas, em especial, inocentes. Quase sempre me pego a perguntar no silêncio das minhas noites o porquê de tanta violência e mais ainda o porquê de não encontrar soluções para o caso.

Como se não bastasse, o Oriente Médio vive, de novo, uma crise. Pessoas mortas, sendo arrastadas pelas ruas como se fossem um objeto qualquer (cf. folha de SãoPaulo, 21/11). Não é esse o mundo que queremos. É possível, sim, ter um mundo diferente. Para isso, precisamos ser diferentes. O mundo que queremos pode estar em nossas mãos, depende única e exclusivamente de nós. Infelizmente muitos não querem essa Paz que vem de Deus.

Aproxima-se o Natal, festa da luz e da vida. Um novo tempo está chegando. Esta é a hora de prepararmos o futuro. O “amanhã” de nossas vidas não merece sofrer as sequelas do “hoje” tão desorientado do qual fazemos parte.

O mundo que podemos ser está em poder de cada um, como diz a Palavra: uma medida calcada, sacudida, transbordante será colocada em vossas mãos. (Cf. Lc 6.38).

Aguardemos confiantes no Senhor.

Ele é nossa única esperança.

Caros amigos, desejo a vocês um FELIZ NATAL E UM ANO RECHEADO COM A COISA MAIS BELA QUE DEUS CRIOU: O AMOR.

 

Imprimir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *