Paróquia Nossa
Senhora Aparecida

R. Parque D. Luis, 273 – São Paulo, SP | Tel: (11) 2979-9270 | E-mail: secretaria@nsaparecidajsp.com.br

› 01/03/2012

Já aconteceu com você?

á estamos vivendo o tempo quaresmal e a Campanha da Fraternidade. Neste ano o tema a ser refletido pela Igreja é a saúde pública. Mas é importante não perder de vista que a preocupação deve ser a saúde como um todo, afinal de contas, todos temos direito.

Há poucos dias fui ao pronto-socorro de um hospital particular e bem renomado e vi que o descaso com as pessoas não é somente nos hospitais públicos.

Tive que aguardar aproximadamente 40 minutos para receber uma medicação. Pior do que isso foi ver pessoas bem mais velhas do que eu, aguardando esse mesmo tempo ou até mais.

Bem, depois desse tempo e já impaciente, pois estava com dor, não tive alternativa, a não ser entrar na sala de medicação e perguntar por qual motivo estava demorando tanto para preparar uma injeção. Mesmo porque nem tinha tanta gente sendo medicada.

Uma delas perguntou meu nome e viu que minha ficha com o pedido de medicação tinha ido para farmácia. Eu olhei de lado e vi que a farmácia ficava quase de frente com a sala de medicação.

De fato, eu já tinha visto, há algum tempo, várias fichas com remédios no balcão da farmácia, mas nem pude imaginar que seriam fichas das pessoas que estavam aguardando. Vi também o farmacêutico mexendo no computador, creio que estava trabalhando.
Cansado de esperar, entrei na sala e disse para a moça que havia várias fichas lá no balcão da farmácia. Fiz isso porque já imaginava que a minha estaria lá. Ela foi lá buscar e realmente estava.

Agora, imaginem vocês! Fiquei esse tempo todo esperando sem necessidade! Nem o farmacêutico se apressou em levá-las, nem tampouco os enfermeiros se preocuparam em buscá-las. Se eu não tivesse reclamado ficaria mais tempo esperando. Terrível, não é? Já aconteceu com você? Certamente! E poderá acontecer novamente! Mas há a esperança de que um dia tudo seja diferente.

A Campanha da Fraternidade está aí. Esperamos que as pessoas sejam sensibilizadas a assumir seus trabalhos e profissões com zelo e humildade. Assim, o sofrimento de muita gente pode ser amenizado.

Evidentemente existem situações opostas que também devem ser enaltecidas. Já aconteceu de pessoas me atenderem muito bem, mostrando-se totalmente preocupadas em ajudar. É isso que devemos fazer sempre.

Ótima Quaresma para todos e assumamos nossos propósitos com alegria.

Um forte abraço e a bênção do Padre Toninho.

Imprimir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *