Paróquia Nossa
Senhora Aparecida

R. Parque D. Luis, 273 – São Paulo, SP | Tel: (11) 2979-9270 | E-mail: secretaria@nsaparecidajsp.com.br

› 01/12/2011

A Esperança não decepciona

Estimados irmãos!

Ao término de mais um ano, vemo-nos no dever de rever nossa caminhada em seus diversos níveis. Talvez a urgência maior seja no nível da espiritualidade, já que o nosso destino final é Deus.

Existe uma grande demanda em nossa vida, de carências e necessidades a serem supridas, a ponto de ficarmos ansiosos e angustiados no dia a dia. Fomos educados pela sociedade a buscar soluções imediatas para tudo. Isso se reflete nas famílias quando as próprias crianças se impacientam e se irritam diante de alguma negativa dos pais.

Muitas vezes, por consequência do imediatismo e da impaciência, tomamos decisões que poderão nos envergonhar ou nos privar de outras coisas e ainda poderão manchar nossa história no futuro.

Os adolescentes, por exemplo, gostam de queimar etapas principalmente no que se refere à sexualidade, quando, na pressa de satisfazer a carência sexual, fazem tudo deliberadamente, sendo desafiados a, mais tarde, assumirem uma gravidez indesejada e não planejada, antecipando, assim, a maternidade e a paternidade sem estarem devidamente preparados para tanto. Isso poderá levá-los a sentirem vergonha diante dos amigos e ainda podem correr sérios riscos de serem privados de viverem calmamente suas vidas.
Em geral, não sabemos esperar e, por isso, muitas vezes buscamos na religião uma solução de última hora, quando, na verdade, deveríamos buscar um conforto que nos levaria a uma sensação de alívio.

Onde fica Deus em situações assim? O que esperamos dele? Esperamos, certamente, que resolva tudo para nós o quanto antes. Afinal, Ele é o Deus Todo-Poderoso.

Sabemos por experiência que algumas situações necessitam de uma atitude mais urgente, de acordo com seu grau de importância e necessidade, porém, o tempo jamais poderá ser determinado pelo homem.

Sabemos o que queremos de Deus, mas não nos preocupamos em saber o que Deus quer de nós. O salmo 40 nos ajuda, dizendo que esperar no Senhor é colocar nossa vida em suas mãos e ter a certeza que tudo vai acontecer segundo a sua benevolência. Para tanto, faz-se necessário esperar. O que Deus quer de nós é que tenhamos paciência e esperemos, pois a esperança não decepciona.

Aproveitemos o último mês do ano para agradecer por mais uma etapa cumprida em nossa vida. O Natal está às portas para incentivar-nos a mais uma vez celebrar o Deus que, em Jesus Cristo, cumpre suas promessas de salvação.

NASCEU O SALVADOR! ALEGREMO-NOS!
FELIZ NATAL E FELIZ ANO NOVO PARA TODOS!

Imprimir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *