Paróquia Nossa
Senhora Aparecida

R. Parque D. Luis, 273 – São Paulo, SP | Tel: (11) 2979-9270 | E-mail: secretaria@nsaparecidajsp.com.br

A Paróquia

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

História

O desejo de erigir uma igreja no bairro do Jardim São Paulo, sob a invocação de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, surgiu quase que simultaneamente em dois grupos de moradores: um liderado pelo Professor Paulo Ribeiro Noronha e o outro pela Sra. Benedita de Santana Carneiro. Sabedores das intenções recíprocas, ambos os grupos resolveram fundir-se e, assim, surgiu a Associação Nossa Senhora Aparecida do Jardim São Paulo, sob a presidência provisória do Professor Paulo Ribeiro Noronha, em junho de 1958.

Sendo o primeiro objetivo da associação a construção da igreja, foram iniciados os trabalhos de arrecadação de fundos. Nessa ocasião, as missas eram celebradas pelo Padre Pedro Rossetto, missionário da Salette, todos os domingos e dias santos, às dez horas da manhã, na residência do Sr. Teodoro M. Munhoz, na av. Leôncio de Magalhães nº 745. Em dezembro de 1958 foi comprado o terreno e a pedra fundamental foi lançada no dia 29 de novembro de 1959, com a presença de D. Paulo Rolim Loureiro, Bispo desta Arquidiocese.

No dia 21 de abril de 1960 foi criada a Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Jardim São Paulo, pelo Sr. Cardeal D. Carlos Carmelo de Vasconcelos Motta, arcebispo metropolitano. Com o esforço desta Associação rapidamente ergueu-se um templo que no dia 15 de agosto de 1960 foi inaugurado com a Benção e a celebração da primeira missa por D. Paulo Rolim Loureiro.

 

Parócos anteriores da Paróquia Nossa Senhora Aparecida

parocos

Obra produzida em comemoração ao Jubileu de Ouro da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Leia!

Fonte: 

Organização: Luiz Garcia
Diretor espiritual: Pe. Toninho
Projeto Gráfico: Valquíria Beltramini
Contribuição: Daniel de Paiva Cazzoli

Imprimir